Tire suas dúvidas sobre o SanBIOS

 O que é o SanBIOS?
É o queijo da Santa Clara que contém um microorganismo probiótico (Bifidiobacterium Lactis Bi-07), que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis contribui para o equilíbrio da flora intestinal.

• Que benefícios traz o SanBIOS?
O SanBIOS traz o equilíbrio da flora intestinal, o que garante o correto funcionamento do intestino e a prevenção a doenças. Ele age de maneira eficaz equilibrando as funções intestinais, combatendo e excluindo os micro-organismos indesejados e aumentando o nível das células de defesa do nosso corpo. SanBIOS promove, assim, mais saúde e bem-estar.

• Se eu não tiver problema de intestino, posso consumir também?
Pode. Não há problema nenhum em consumir. O SanBIOS equilibra a flora intestinal e, portanto, só traz benefícios.

• Qual o consumo diário indicado?
O ideal é consumir SanBIOS pelo menos uma vez por dia. Uma fatia diária de 30g de SanBIOS é suficiente para trazer o benefício esperado. Além disso é importante destacar que não existe nenhuma restrição em consumir quantidades maiores, pois os probióticos de SanBIOS são 100% seguros e não causam uma ‘sobredosagem'.

• Quanto tempo leva para gerar os primeiros efeitos?
Pode variar de pessoa para pessoa, mas em geral duas semanas são suficientes para sentir seus efeitos.

• Existe algum efeito colateral se consumir muito?
Não. Pesquisas mostram que os probióticos podem ser consumidos em quantidades até 100 vezes superiores ao recomendado sem trazer nenhum risco.

• Qual a melhor hora para consumir SanBIOS?
SanBIOS pode ser consumido a qualquer hora do dia.

• Se der uma pausa no consumo por um dia, perco o benefício?
Não, após uma colonização efetiva e se não houver nenhum evento externo drástico, por exemplo, uso de antibióticos, o efeito pode durar por vários dias. No entanto, seu consumo regular se faz necessário para a manutenção desta quantidade de micro-organismos benéficos à saúde do trato digestivo .

• Posso adicionar SanBIOS a minha salada? E no meu sanduíche?
O Queijo Minas Frescal SanBIOS Santa Clara pode ser consumido com qualquer alimento, desde que não seja aquecido, pois o calor elimina os micro-organismos probióticos.

• A que temperatura o SanBIOS deve ser mantido?
SanBIOS deve ser conservado em até 8°C. Após aberto, melhor consumir em até 5 dias. O queijo também não pode ser aquecido ou congelado, pois o processo elimina os micro-organismos probióticos.

• O que são probióticos?
Segundo a Organização Mundial de Saúde, probióticos são micro-organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro (“Live microorganisms which, when administered in adequate amounts, confer a health benefit on the host”). O SanBIOS contém o microorganismo Bifidiobacterium Lactis (Bi-07) e, através de sua fórmula, associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis, equilibra a flora intestinal e traz alívio e conforto.

Probióticos são bactérias? Mas as bactérias não fazem mal?
Probióticos são bactérias, mas nem toda bactéria é nociva (patógena). Ao contrário, as bactérias do SANBIOS são conhecidas como probióticos ou também chamadas 'bactérias amigáveis ou saudáveis'.

• Qual a diferença entre consumir um iogurte ou um queijo probiótico?
Do ponto de vista do benefício, nenhuma diferença. O benefício é causado pela ingestão de uma quantidade mínima de micro-organismos probióticos por dia.

• Diabéticos podem consumir SanBIOS?
Podem. Não há contra-indicações.

• Gestantes podem consumir SanBIOS? E mulheres que estão em período de aleitamento?
Sim. Algumas mulheres quando engravidam passam a ter constipação e maior dificuldade para fazer digestão. O SanBIOS pode ser um grande aliado das gestantes, já que trabalha o sistema digestivo e traz alívio a esses sintomas se consumido regularmente.

• Crianças podem consumir SanBIOS?
Sim, não há idade mínima para iniciar o consumo.

• Se a criança consumir mais de uma fatia de SanBIOS no mesmo dia, poderá ter problemas de desarranjo?
Não. Não há indicações máximas de consumo. Crianças, adultos e idosos podem consumir o SanBIOS nas quantidades desejadas. Para trazer benefícios, o consumo mínimo é uma fatia de 30g por dia.

• E quem tem problemas de diarréia, pode consumir o SanBIOS?
Sim, o SanBIOS vai até mesmo ajudar no combate ao microorganismo causador da diarréia e também na recuperação da flora intestinal saudável do indivíduo, promovendo assim um restabelecimento mais rápido das funções intestinais normais.

• SanBIOS pode ser usado como tratamento medicinal?
Não. E não pode ser considerado um medicamento. Podemos encará-lo como uma alternativa para auxiliar no equilíbrio da flora intestinal. Quem tem intestino doente, com patologia diagnosticada, não será ‘curado' pelo Sanbios . O queijo, no entanto, pode ser aliado ao tratamento médico e utilizado para manter o equilíbrio do intestino.

• É importante criar uma rotina de consumo do SanBIOS?
Sim, porque SanBIOS é um alimento funcional e não um medicamento. Para que traga benefícios, é necessário que o consumo seja regular e, assim, os micro-organismos probióticos conseguirão colonizar a flora intestinal e equilibrá-la.