Por que SanBIOS é diferente?

Hoje, muito se ouve falar em alimentos funcionais, mas você sabe o que exatamente isso quer dizer?

Segundo a Anvisa, é aquele que apresenta uma propriedade funcional relativa ao papel metabólico ou fisiológico que o nutriente ou não-nutriente tem no crescimento, desenvolvimento, manutenção e outras funções normais do organismo humano. Significa, portanto, que o alimento é enriquecido com ingredientes ou substâncias que trazem benefícios à saúde. Este é o caso do SanBIOS, que agrega ao sabor delicado do queijo Minas Frescal micro-organismos probióticos, que contribuem para o equilíbrio da flora intestinal.

O SanBIOS é o primeiro queijo com micro-organismos probióticos do Brasil. O produto age de maneira eficaz no trato digestivo e ajuda a equilibrar seu funcionamento. SanBIOS é o único que contém probióticos capazes de chegar vivos e colonizar o intestino, promovendo assim mais saúde e bem-estar.

Os benefícios relacionados à ingestão de probióticos, e consequentemente do SanBIOS, já foram testados e aprovados por consumidores, médicos, nutrólogos, nutricionistas e profissionais da saúde, como pela própria OMS (1,2,3). Além disso, ele agrega toda a qualidade da marca Santa Clara.


Consumo diário

Os alimentos in natura existem desde que o homem tira da natureza o que consome. Os alimentos funcionais, que agregam componentes que podem melhorar a saúde do corpo e, desse modo, prevenir doenças e aumentar a disposição para o dia-a-dia.

Não há nenhuma contra-indicação quanto ao consumo de SanBIOS. O ideal é consumir diariamente pelo menos 30 gramas do produto. A regularidade no consumo é a palavra-chave. Aliado a hábitos de vida saudáveis e alimentação equilibrada, os resultados podem ser percebidos em até duas semanas.


Saúde para toda a família

O SanBIOS é recomendado para toda a família. Mesmo quem não sofre de qualquer disfunção digestiva e gastrintestinal pode consumir o queijo regularmente. Sua função é equilibrar e manter equilibrada a flora do intestino. Quem está bem poderá se sentir ainda melhor e não terá nenhum prejuízo à saúde. 

O SanBIOS não é um remédio, mas um alimento que pode ser servido a todos, sem restrições de idade – e só traz benefícios.


(1) Health and Nutritional Properties of Probiotics in Food including Powder Milk with Live Lactic Acid Bacteria. Report of a Joint FAO/WHO Expert Consultation on Evaluation of Health and Nutritional Properties of Probiotics in Food Including Powder Milk with Live Lactic Acid Bacteria. Córdoba, Argentina 1-4 October 2001.
(2) Ruiz-Palacios, G. F., Guerrero, M.,Hilty, M., Dohnalek, P., Newton, P., Calva, J.J., Tostigan, T., Tuz, F. & Arteaga, M.L. (1999). Feeding of a probiotic for the prevention of community acquired diarrhoea in young Mexican children. Pediatr. Res. 39(2): 104 (abstr). 
(3) Engelbrektson, A.L., Korzenik, J.R., Pittler, A., Sanders, M.E., Klaenhammer, T.R. & Kitts, C.L. (2007). A randomized, double blind, controlled trial of probiotics to minimize the isruption of fecal microbiota in healthy subjects undergoing antibiotic therapy. Manuscript submitted.